Tecnologia

Twitter amplia programa de testes no Android

Notícia vem pouco depois do IPO e apenas três meses após o início do próprio programa Beta de testes

twitter (Getty Images)

twitter (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de novembro de 2013 às 12h40.

Membros do grupo de testadores do Twitter para Android receberam nesta sexta-feira um convite para participar de um novo programa Alpha do aplicativo. A ideia da rede de microblogs é dar aos interessados versões ainda “cruas” de atualizações do app, de forma a receber feedback e corrigir quaisquer falhas em novas funções, por exemplo.

A notícia vem pouco depois da entrada do Twitter na bolsa e apenas três meses após o início do próprio programa Beta de testes. Através dele, os usuários que quisessem já podiam se inscrever para usar versões em constante mudança – e quase sempre bugadas – do aplicativo para o sistema do Google. No Alpha, a antecipação é ainda maior.

Na nota enviada aos participantes do grupo de “beta testers” – os únicos que, por ora, terão acesso a versões iniciais do app –, o Twitter diz que permitirá que testadores enviem feedback diretamente aos desenvolvedores. Além disso, será possível colaborar com a equipe por meio de um fórum, de forma a garantir um “papel mais ativo na busca por bugs”.

O curioso é que o Facebook lançou o mesmo programa Alpha no mês de outubro. A proposta é basicamente a mesma nos dois – receber o feedback de usuários em estágios iniciais de desenvolvimento –, mas, no caso da rede de Zuckerberg, qualquer um interessado já pode participar.

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetGoogleINFOInternetRedes sociaisTwitter

Mais de Tecnologia

Alphabet registra receita de US$ 84,72 bilhões no segundo trimestre de 2024

Visa e Banco do Brasil lançam pagamento por aproximação em relógios da Garmin

CEO da CrowdStrike é convidado a depor no Senado dos EUA sobre falha que afetou PCs Windows

Starlink quer adicionar 7,5 mil novos satélites na rede acessada pelo Brasil

Mais na Exame