Tecnologia

Toyota expande parceria com Microsoft para carros conectados

A Toyota está expandindo uma parceria de 5 anos com a Microsoft para desenvolver novos serviços para veículos conectados à internet


	Toyota: montadora estabeleceu a Toyota Connected
 (Toru Yamanaka/AFP)

Toyota: montadora estabeleceu a Toyota Connected (Toru Yamanaka/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de abril de 2016 às 17h30.

Detroit - A Toyota Motor está expandindo uma parceria de cinco anos com a Microsoft para desenvolvimento de novos serviços para veículos conectados à Internet, disse a montadora japonesa nesta segunda-feira.

A montadora estabeleceu a Toyota Connected, sediada nos Estados Unidos, para consolidar os serviços existentes de conectividade e servir com centro de "dados científicos" da empresa.

A Microsoft tem uma parcela de 5 por cento de ações na parceria. A nova organização "tornará nossas vidas mais fáceis", disse o diretor de informações da Toyota Motor na América do Norte, Zack Hicks, que atua como presidente-executivo da Toyota Connected.

Dentre os serviços que serão desenvolvidos ou expandidos pela Toyota Connected estão a cobertura de seguros e taxas baseadas nos padrões reais de direção dos donos dos veículos; redes de veículos conectados que podem compartilhar informações sobre tráfego e condições climáticas; e serviços de informações ajustados aos hábitos e preferências dos motoristas, incluindo monitoramento dos batimentos cardíacos, níveis de glicose e outros dados de saúde pessoal.

Os novos serviços sem fio usarão a plataforma em nuvem Azure, da Microsoft.

A Toyota lançou sua parceria inicial com a Microsoft em 2011. A Ford Motor introduziu um programa similar com a Microsoft um ano atrás e a BMW e a Nissan Motor anunciaram serviços com base na Azure mais cedo este ano.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas japonesasempresas-de-tecnologiaInternetMicrosoftMontadorasTecnologia da informaçãoToyota

Mais de Tecnologia

Como a greve da Amazon nos EUA pode atrasar entregas de Natal

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

China avança em logística com o AR-500, helicóptero não tripulado

Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com Indonésia