TGS também trouxe maior presença do setor dos jogos para smartphones (Divulgação)
Da Redação
Publicado em 20 de setembro de 2012 às 06h52.
Chiba - A maior feira de videogames da Ásia, a Tokyo Game Show, abriu nesta quinta-feira suas portas com a presença de 209 companhias de 19 países, em uma edição marcada pela maior presença do setor dos jogos sociais para smartphones.
A edição deste ano cresceu em relação a do ano passado em número de exibidores (cerca de 10% a mais), títulos de software (aproximadamente 1.000 a mais do que os 736 de 2011) e por espaço de exibição (acréscimo de 350 estandes).
Além disso, cerca de 50 pequenas empresas focadas no que é conhecido como "social gaming", jogos pensados para dispositivos móveis de última geração, estão na feira, que será realizada até 23 de setembro na província de Chiba, vizinha a Tóquio.
Entre os lançamentos que serão apresentados nesta edição destaque para "Metal Gear Rising: Revengeance", da Konami, "Ryu ga Gotoku 5", da Sega, e "DMC Devil May Cry", da Capcom, todos elas empresas locais.
Outro destaque é a presença do PS3 Super slim, novo modelo mais rápido e com mais capacidade de memória de PlayStation 3, recém apresentado pela Sony Computer Entertainment, e muitos títulos para PS Vita, que demonstram a consolidação do último portátil da Sony.
Outra grande novidade é a inclusão neste ano do evento competitivo de e-sports "Cyber Games Ásia", no qual diferentes jogadores e equipes demonstrarão quem é o melhor no "shooter" japonês "Sudden Attack" ou no Fifa 2012.