The Sims já é terceiro jogo mais popular do Facebook

Presente há apenas um mês no Facebook, o jogo The Sims já reúne 40 milhões de fãs

São Paulo -- O jogo The Sims Social, da Electronic Arts, já o terceiro aplicativo mais popular dentro da rede social Facebook, de acordo com o site de análise de dados AppData. O título tem hoje mais de 40 milhões de usuários ativos, ficando logo atrás do iFrame Tabs, com 50,5 milhões, e do CityVille, da Zynga, com 75,4 milhões. O FarmVille, que já foi o mais popular da rede social, caiu para o sexto lugar, com apenas 36 milhões de usuários ativos.

Lançado em agosto deste ano, o game obteve um feito alcançado por poucos aplicativos na rede. No ranking das companhias, a própria Zynga aparece em primeiro lugar, enquanto a Electronic Arts alcançou o segundo posto graças ao título.

No The Sims Social, o jogador cria um personagem virtual com o objetivo de torná-lo rico e popular. Além de treinar habilidades, como música, pintura e escrita, é necessário fazer com que o avatar visite outras pessoas – amigos que também fazem parte da rede – para ganhar pontos e aumentar o nível de felicidade, além de arranjar um parceiro romântico.

O jogo funciona com um sistema de microtransações. O modelo de negócios permite que o usuário compre os itens que deseja com créditos do Facebook – adquiridos com dinheiro real. Por exemplo, caso a energia do personagem acabe, é possível comprar mais pontos para continuar jogando, em vez de esperar 15 minutos até que a barra seja totalmente recarregada.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.