Tecnologia

Telefónica é multada em €500 mil por regulador espanhol

Órgão regulador disse que houve duas infrações 'muito sérias' das regras de competição no mercado doméstico

telefonica (Getty Images)

telefonica (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de fevereiro de 2014 às 12h41.

A Telefónica, a maior operadora de telecomunicações da Espanha, foi multada em 500 mil euros nesta segunda-feira devido ao que o órgão regulador classificou como duas infrações "muito sérias" das regras de competição no mercado doméstico.

A Telefónica não fez uma notificação em tempo adequado à autoridade de competição sobre os preços e condições de novos pacotes de Internet e televisão, como é exigido da empresa por ser a operadora dominante do mercado.

Em um comunicado, o regulador disse que as regras são necessárias para permitir que ele assegure um campo de concorrência nivelado para outras operadoras.

Além disso, o órgão também puniu a Telefónica por ter bloqueado acesso a 11 números de mensagens de texto premium de outra companhia.

A Telefónica está enfrentando uma concorrência crescente em seu mercado doméstico à medida que espanhóis com um orçamento menor buscam ofertas mais baratas de telefonia e Internet.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas espanholasServiçosEuropaPiigsTelecomunicaçõesTelefônicaEspanhaINFO

Mais de Tecnologia

Meta reforça comunidades após Threads alcançar 500 milhões de usuários

A crise do Xbox: como a maior aquisição da história dos games não salvou a divisão

Xbox pode perder três estúdios premiados em nova reestruturação

Alibaba quer comprar plataforma de compras de mercado online por US$ 1,5 bilhão