Telefónica desenvolve projeto de identidade eletrônica no celular

Espanhola apresentou o protótipo no Mobile World Congress, mas ainda busca parcerias para fabricação do produto

Barcelona - A introdução do documento de identidade eletrônico no cartão SIM de um telefone celular para ser utilizado como identificador já é uma realidade, embora ainda esteja em fase de desenvolvimento, informaram nesta segunda-feira representantes da Telefónica e da Secuware no Mobile World Congress (MWC).

A primeira apresentação da Telefónica no MWC, realizado na cidade espanhola de Barcelona e no qual serão apresentadas muitas novidades tecnológicas, teve como destaque este projeto que a divisão de inovação da multinacional está desenvolvendo junto à empresa de segurança Secuware.

O diretor de pesquisa e desenvolvimento da Telefónica, Carlos Domingo, e o presidente da Secuware, Carlos Jiménez, apresentaram nesta segunda-feira este projeto que, tecnicamente, está desenvolvido, mas ainda está em fase de busca de acordos com empresas interessadas.

A Secuware desenvolveu um meio virtual seguro que copia os dados da identidade eletrônica no cartão SIM do telefone e o utiliza assim como identificador.

Segundo Jiménez, uma das muitas vantagens da novidade é que os dados ficam protegidos pelo PIN do telefone e podem ser apagados em caso de necessidade.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.