Tecnologia

Tecnologia do Kinect chega ao home theater

A Primesense, criadora de tecnologias usadas no Kinect, da Microsoft, desenvolveu um controle por gestos para a exibição de fotos, vídeo e música em media centers

Xbox Kinect, da Microsoft: a tecnologia do sensor de movimento será empregada em equipamentos de áudio e vídeo (Divulgação)

Xbox Kinect, da Microsoft: a tecnologia do sensor de movimento será empregada em equipamentos de áudio e vídeo (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de abril de 2011 às 09h54.

São Paulo — O grande sucesso da tecnologia de reconhecimento de movimentos do Xbox Kinect, da Microsoft, será replicado em dispositivos que controlarão a experiência de consumo de mídia nas residências.

A empresa israelense Primesense, criadora da tecnologia usada no Kinect, demonstrou, nesta segunda-feria, 4, no MipTV, em Cannes, na França, uma aplicação que permite ao usuário controlar seus arquivos de mídia, como fotos, vídeos e músicas, usando os movimentos do corpo.

Segundo Iris Finkelstein-Sagi, diretora de marketing da empresa, a fabricante Asus já prepara o primeiro produto com a tecnologia, um set-top box que fará o streaming de conteúdos do computador para a TV.

Segundo ela, a ideia por trás da tecnologia é que os dispositivos devem aprender a linguagem humana, ao invés de as pessoas aprenderem a linguagem das máquinas.

Acompanhe tudo sobre:VídeosTVTelevisão

Mais de Tecnologia

Do iPhone ao Gemini: como Apple superou Nvidia como empresa mais valiosa do mundo

Meu SUS Digital e telemedicina: como usar consulta, receita e atestado pelo celular

CXMT, que cresceu 466% no IPO, garantiu alta para Huawei em ano dificil para os celulares chineses

Facebook caiu? Rede social apresenta instabilidade nesta segunda-feira, 27