Tecnologia

Tablets superam vendas de notebooks pela primeira vez, diz consultoria

Foram vendidas 8,4 milhões de unidades em 2013

Tablet (Divulgação)

Tablet (Divulgação)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 1 de abril de 2014 às 09h32.

Priorizar nos meus resultados Google

Os tablets venderam mais do que os notebooks durante o último trimestre do ano passado, de acordo com um estudo da consultoria IDC. Foram comercializados no Brasil nesse período 3 milhões de tablets, 800 mil unidades a mais do que a quantidade de computadores portáteis. O crescimento em relação a 2012 foi de 149%. Não foram revelados quais modelos foram os mais vendidos.

A consultoria aponta a diversidade de produtos como um dos principais fatores para o sucesso dos tablets, como os dispositivos voltados exclusivamente para o público infantil, bem como os aparelhos criados para atender projetos educacionais do governo.

Além disso, Pedro Hagge, analista de mercado da IDC, destaca que a Black Friday, sexta-feira no final do mês de novembro em que as empresas fazem promoções, é um evento importante para o comércio que "veio para ficar".

O total de vendas de tablets no ano de 2013 foi de 8,4 milhões de unidades, o que representa um aumento de 157% em relação a 2012.             Clique para abrir o link no navegador

Acompanhe tudo sobre:TabletsINFO

Mais de Tecnologia

China, Europa e Sudeste Asiático têm prioridades diferentes na compra de veículos de nova energia

Novas regras na China miram proteção de menores no ambiente digital

China abre 1ª fábrica do mundo que produz um robô humanoide a cada 10 minutos

iPhone 18 Pro: vale a pena trocar de celular?