Tablet Microsoft tem teclado e roda Windows. Veja fotos

A Microsoft acaba de anunciar dois modelos de tablets da nova linha Surface, criada para competir com o iPad. Veja as fotos
Tablet Microsoft Surface (Divulgação)
Tablet Microsoft Surface (Divulgação)
M
Maurício GregoPublicado em 19/06/2012 às 13:43.

São Paulo — A Microsoft divulgou, num evento em Los Angeles, dois modelos de tablets que ela deve começar a vender no segundo semestre. O primeiro vai rodar o Windows RT, uma versão simplificada do Windows 8 que aceita apenas os apps criados para a nova interface Metro. O outro terá o Windows 8 completo, capaz de rodar os aplicativos para PC já existentes. Ambos permitem o acoplamento de um teclado na parte inferior para facilitar a digitação.

O Surface para Windows RT tem 9,3 milímetros de espessura e pelo menos dois recursos ausentes de concorrentes como o iPad: uma porta USB e um conector para cartão de memória. A porta USB deve permitir a ligação de uma impressora, pen drive ou HD externo ao tablet. Além disso, o Surface virá com uma versão para tablet do pacote de aplicativos Office. A tela é de 10,6 polegadas, na proporção 16:9, a mesma dos televisores de alta definição. A Microsoft diz que o preço estará na faixa dos demais tablets. A expectativa é que custe em torno de 500 dólares nos Estados Unidos. 

O Surface para Windows 8 Pro também tem tela de 10,6 polegadas, mas é mais espesso (13,5 milímetros) e pesa quase 1 quilo. Com opções de 64 e 128 gigabytes de capacidade, ele deverá ter preço mais alto, comparável ao dos ultrabooks. Clique nas imagens para ver outros detalhes.