Suposto criador do Bitcoin é perseguido em Los Angeles
Caso inusitado é narrado por jornalista do Los Angeles Times; Nakamoto teria negado seu envolvimento com bitcoins a repórteres em frente a sua casa e ido almoçar
Da Redação
Publicado em 6 de março de 2014 às 16h53.
Descoberto nesta quinta-feira graças a uma reportagem da revista americana Newsweek, o suposto criador do Bitcoin Satoshi Nakamoto está sendo perseguido por jornalistas em Los Angeles. Repórteres apareceram em frente à casa do homem pouco após a matéria ser publicada, e um deles acabou indo comer sushi com o inventor.
O caso inusitado foi narrado no Twitter por Joe Bel Bruno, editor de negócios do Los Angeles Times. Segundo o jornalista, Nakamoto teria negado seu envolvimento com a moeda criptográfica e, aparentemente, selecionado sem qualquer critério um repórter da Associated Press (AP) para almoçar e, quem sabe, contar mais sobre o caso.
Os dois entraram no carro do jornalista e imediatamente começaram a ser perseguidos pelas outras equipes de reportagem até a sede da AP. Até o momento desta publicação, os jornalistas estavam "acampados" em frente ao prédio e à casa de Nakamoto por ele, segundo o Twitter de Bel Bruno.
Veja aqui a sequência de tuítes (em inglês) e, abaixo, um vídeo feito pelo repórter do Buzzfeed Hunter Schwarz, no qual Nakamoto nega sua participação na criação do Bitcoin e escolhe aleatoriamente um jornalista para um "almoço de graça".