Tecnologia

Streaming esportivo pirata Streameast é encerrado em operação policial internacional

Autoridades do Egito e grupo antipirataria ACE bloquearam mais de 80 domínios da plataforma, que tinha 1,6 bilhão de visitas no último ano

Betano, jogo online (Joédson Alves/Agência Brasil)

Betano, jogo online (Joédson Alves/Agência Brasil)

Publicado em 4 de setembro de 2025 às 05h30.

O Streameast, uma das maiores plataformas de pirataria esportiva do mundo, foi encerrado em uma operação conjunta entre a Alliance for Creativity and Entertainment (ACE) e autoridades do Egito.

O grupo antipirataria, que inclui empresas como NBC Universal, Netflix e Disney, confirmou o fechamento do site, conhecido por transmitir de forma ilegal partidas ao vivo.

Segundo a ACE, após uma investigação que durou um ano, as autoridades egípcias realizaram uma operação em 24 de agosto, desativando toda a infraestrutura de streaming do site.

No último ano, a plataforma chegou a registrar mais de 1,6 bilhão de visitas distribuídas em 80 domínios, tornando-se uma das maiores operações ilegais de transmissão esportiva ao vivo do mundo.

Repercussão

Apesar do fechamento, alguns sites do Streameast ainda permanecem ativos, exibindo jogos de ligas como a MLB. A ACE alerta para a existência de domínios “imitadores” e investiga se eles têm ligação com a plataforma original ou foram criados por terceiros.

O encerramento da operação coincidiu com o início das temporadas de futebol europeu e NFL, períodos de maior audiência de esportes ao vivo, aumentando a atenção sobre o combate à pirataria.

Acompanhe tudo sobre:Jogos onlineEsportes

Mais de Tecnologia

Samsung quer reinventar o celular — mas cobra caro por isso

Pesquisadores de Pequim desenvolvem chip de alta precisão para aplicações em IA

Meta fecha uma das maiores aquisições de sua história ao comprar startup chinesa de IA

Brasileiro lança startup que promete pagar usuários por dados usados por IAs