Tecnologia

Steve Wozniak pensa em voltar à Apple

Steve Wozniak, que fundou a Apple junto com Steve Jobs, diz que, se a empresa o chamar, está pronto para voltar a assumir funções executivas na companhia

Steve Wozniak fundou a Apple junto com Steve Jobs (Justin Sullivan/Getty Images)

Steve Wozniak fundou a Apple junto com Steve Jobs (Justin Sullivan/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de abril de 2011 às 16h35.

São Paulo — Steve Wozniak estaria considerando o seu retorno à Apple, a empresa que ajudou a fundar, ao lado do hoje afastado Steve Jobs. Segundo revela a agência Reuters, questionado em uma entrevista se voltaria a exercer um papel mais ativo na companhia, o companheiro de Jobs não teve dúvidas ao afirmar que caso seja chamado, voltaria, sim, à empresa da maçã.

Wozniak acredita que a empresa poderia ser mais aberta do que é. "Meu pensamento é que a Apple poderia ser mais aberta para não perder vendas”, afirmou o hoje diretor da Fusion-IO, empresa de soluções de armazenagem e arquitetura de dados, para depois ponderar: “tenho certeza de que eles estão tomando as decisões corretas para as necessidades da Apple”.

As declarações do executivo foram dadas na cidade litorânea de Brighton, na Inglaterra, onde participou de uma conferência de servidores e atuou como apresentador numa premiação. Apesar de ele ter deixado de trabalhar para a Apple em 1987, o nome de Wozniak ainda figura na folha de pagamento da companhia.

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaSucessoTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Spotify vai adicionar seção de comentários em podcasts

Este recurso valioso da Apple foi criado por estagiário; saiba como

Presos no espaço, astronautas da Nasa enfrentam problema em cápsula espacial da Boeing

Starlink, de internet via satélite, lança versão Mini; saiba o preço e disponibilidade

Mais na Exame