Acompanhe:

Sony exige que imprensa pare de publicar documentos vazados

Sony Pictures Entertainment disse a algumas empresas de notícias no domingo para pararem de publicar informações contidas em documentos roubados por hackers

Modo escuro

Continua após a publicidade

	Sony Pictures: estúdio "não consente com sua posse, análise, cópia, disseminação, publicação, carregamento, download ou qualquer uso" da informação
 (Divulgação)

Sony Pictures: estúdio "não consente com sua posse, análise, cópia, disseminação, publicação, carregamento, download ou qualquer uso" da informação (Divulgação)

L
Lisa Richwine

Publicado em 15 de dezembro de 2014 às, 13h11.

Los Angeles - A Sony Pictures Entertainment disse a algumas empresas de notícias no domingo para pararem de publicar informações contidas em documentos roubados por hackers que atacaram a rede de computadores do estúdio no mês passado, disseram três grupos de mídia.

O The New York Times, o The Hollywood Reporter e a Variety publicaram matérias noticiando que cada um recebeu uma carta de David Boies, advogado da Sony, exigindo que as publicações parem de divulgar informações contidas nos documentos e os destruam imediatamente.

O estúdio "não consente com sua posse, análise, cópia, disseminação, publicação, carregamento, download ou qualquer uso" da informação, disse Boies na carta, segundo a reportagem do New York Times.

Um porta-voz da Sony não quis comentar sobre as notícias. Representantes da Variety e do The Hollywood Reporter não puderam ser contatados imediamente via email.

A porta-voz do New York Times Eileen Murphy disse: "Quaisquer decisões sobre o uso ou como usar qualquer parte das informações levará em conta tanto o peso das notícias quanto as perguntas sobre como as informações surgiram e quem as acessou".

Um porta-voz para Boies confirmou que ele enviou uma carta a certos veículos de imprensa em nome da Sony, mas não quis discutir os detalhes.

Últimas Notícias

Ver mais
Sob nova direção, The Body Shop tem futuro incerto
Exame IN

Sob nova direção, The Body Shop tem futuro incerto

Há 4 horas

Marisa troca comando — de novo; ex-Riachuelo vai ser CEO
Exame IN

Marisa troca comando — de novo; ex-Riachuelo vai ser CEO

Há 10 horas

Depois do "back to basics", CVC mira 2 mil lojas
Exame IN

Depois do "back to basics", CVC mira 2 mil lojas

Há 2 dias

MELHORES E MAIORES 2024: inscrições estão abertas
seloNegócios

MELHORES E MAIORES 2024: inscrições estão abertas

Há 3 dias

Continua após a publicidade
icon

Branded contents

Ver mais

Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions

Exame.com

Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.

Leia mais