Tecnologia

Sony e Lego fazem parceria para aprimorar blocos

Para isso, uma equipe de pesquisadores do Sony Lab em Tóquio está fazendo diversos testes com peças que usam motores, câmeras e outros dispositivos

No caso dos blocos motorizados, o controle pode ser feito de três maneiras: pelo computador, por um controle de PlayStation ou ainda com a mão (Reprodução)

No caso dos blocos motorizados, o controle pode ser feito de três maneiras: pelo computador, por um controle de PlayStation ou ainda com a mão (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de maio de 2013 às 18h32.

São Paulo - Pensando em diminuir o espaço entre as crianças e os brinquedos na era do videogame, a Lego fez uma parceria com a Sony com o objetivo de aprimorar os seus famosos blocos.

Para isso, uma equipe de pesquisadores do Sony Lab em Tóquio está fazendo diversos testes com peças que usam motores, câmeras e outros dispositivos.

No caso dos blocos motorizados, o controle pode ser feito de três maneiras: pelo computador, por um controle de PlayStation ou ainda com a mão.

De acordo com Ganta Kondo, integrante da divisão de pesquisa e desenvolvimento da Sony, a ideia é que as novidades sejam usadas para estimular as crianças a criarem "batalhas" ou simplesmente brincarem de pega-pega. No caso das câmeras, o vídeo poderia ser transmitido para tablets e smartphones.

Como o projeto está em fase experimental, ainda não existe previsão de chegada de produtos com as novidades no mercado. Além disso, a Sony afirma que ainda existem alguns problemas para serem resolvidos, como a duração da bateria.

Confira abaixo um vídeo demonstrativo:

yt thumbnail

As informações são do IDG Now.

Acompanhe tudo sobre:BrinquedosInovação

Mais de Tecnologia

Zuckerberg critica falta de inovação da Apple: "Não sei se estão vendendo mais iPhones"

O Capitão América está diferente: Mark Zuckerberg se apresenta como herói da democracia

Os novos amigos do presidente: as razões que uniram as big techs a Trump

Pin People lança ferramenta para ajudar empresas a interpretar sentimentos dos colaboradores