Tecnologia

Smartphone com tela de borda curva da Samsung será vendido por R$ 3 500 no Brasil

O Galaxy Note Edge tem processador Qualconn Snapdragon 805

Note Edge (Divulgação)

Note Edge (Divulgação)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 25 de fevereiro de 2015 às 16h22.

O smartphone Samsung Galaxy Note Edge, que tem tela de 5,6 polegadas com borda curva, será vendido no Brasil por 3 500 reais. O aparelho deve chegar ao mercado nos pŕoximos dias. O gadget topo de linha da marca concorrerá com produtos como o iPhone 6, o Moto Maxx, o Xperia Z3 e o LG G3.

O aparelho tem as mesmas configurações de hardware do Galaxy Note 4. Com processador Qualcomm Snapdragon 805 de 2,7 GHz, o smartphone tem 3 GB de RAM,  opções de armazenamento interno de 32 ou 64 GB, suporte para cartão microSD de até 128 GB, GPU Adreno 420, tela com resolução Quad HD (1 600 por 2 560 pixels), Bluetooth 4.0, Wi-Fi padrão N e câmeras de 16 MP e 3,7 MP.

Característica essencial da linha Note, o dispositivo tem uma caneta que pode ser usada com a tela sensível ao toque, seja para navegar pelo sistema Android 4.4.4 KitKat, seja para desenhar em um app dedicado oferecido pela Samsung.

O produto é um dos campeões de bateria do INFOlab. Nos testes, o Note Edge aguentou por mais de 12 horas de atividade intensa.

O smartphone é vendido por 400 dólares nos Estados Unidos.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaAndroidDados de BrasilEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaGoogleIndústria eletroeletrônicaINFOSamsungSmartphones

Mais de Tecnologia

Suprema Corte dos EUA examina caso de proibição do TikTok

Pequim lança tecnologias para facilitar pagamentos de estrangeiros no aeroporto

Vendas da TCL na América do Norte devem crescer 30% em 2025

Com menos moderação, Meta já tinha plano de 'cuidado com posts' para grandes anunciantes, diz jornal