Skype ganha criptografia ponta a ponta
Recurso precisa ser habilitado por padrão e funciona em um dispositivo por vez
Modo escuro
(Open Whisper Systems/Reprodução)
Publicado em 21 de agosto de 2018 às, 17h45.
São Paulo – O aplicativo do Skype ganhou um recurso prometido pela Microsoft no começo deste ano: criptografia ponta a ponta. Em termos simples, quando essa função está ativa, apenas quem envia e quem recebe uma determinada mensagem pode efetivamente ler seu conteúdo. Nem mesmo o Skype teria acesso aos dados, pois as chaves de criptografia ficam nos dispositivos dos usuários. É o mesmo que acontece com o WhatsApp–o que explica o fato de o aplicativo não ser multiplataforma e precisar sempre do seu smartphone para funcionar, mesmo no WhatsApp Web.
Como a chave de criptografia precisa estar no aparelho do usuário, o recurso do Skype só pode ser usado em um dispositivo por mês. Pode ser no smartphone Android, no iPhone, no computador Windows, Linux ou Mac.
Os usuários precisam ativamente selecionar a opção de conversa secreta para que a criptografia ponta a ponta seja ligada. Todos os conteúdos trocados em uma conversa ficam atrelados ao smartphone ou computador usado para envio e recebimento de conteúdos. Ou seja, se você teve um chat secreto no PC, não será possível ver o histórico no celular.
Além do WhatsApp, Telegram e Facebook Messenger também contam com a criptografia ponta a ponta, que funciona de forma parecida com a do Skype.
Últimas Notícias
A inteligência artificial vai matar o Google? Como será o futuro da busca de informações
Há 2 dias
Alunos e professores de São Paulo começam a usar IA da Microsoft na sala de aula
Há uma semana
EUA sai do radar da Temu: app chinês quer diminuir dependência de seu principal mercado
Há uma semana
Branded contents
Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.