Tecnologia

Site registra número de mortos e feridos na Black Friday

Desde 2006, foram 4 mortos e 67 feridos em eventos relacionados ao evento

Black Friday (Reddit)

Black Friday (Reddit)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de novembro de 2013 às 10h10.

Enquanto muitos consumidores buscam ofertas – ou pelo menos se esquivar das roubadas –, há também os que questionam os limites da ânsia consumista da Black Friday. Uma dessas iniciativas é a Black Friday Death Count, ou Contagem de Mortes na Black Friday, em português. 

O site funciona como um contador que registra quantas pessoas morreram ou ficaram feridas em eventos relacionados à Black Friday desde 2006. Por enquanto, o marcador conta 4 mortes e 67 feridos. 

Há também uma lista com links para as notícias de cada uma das fatalidades e ferimentos registradas no contador. Há por exemplo, o tiroteio que deixou dois feridos num estacionamento do Walmart, em 2012. Em 2011, um homem morreu numa loja da Target enquanto outros compradores passavam por cima de seu corpo caído. Outro tiroteio matou dois em 2008.

O contador ainda não registra os incidentes na Black Friday deste ano. Mas nos Estados Unidos já há registros de prisões e pelo menos um tiroteio numa loja da Kohl's.

As melhores ofertas da Black Friday no BrasilClique para abrir o link no navegador

Acompanhe tudo sobre:InternetBlack FridayLiquidaçõesINFO

Mais de Tecnologia

Monotrilho da Linha 17-Ouro começa a operar com tecnologia da BYD

Apple corrige problemas que atrasariam lançamento do iPhone dobrável

Elon Musk volta atrás e retoma planos para SUV barato da Tesla

China é a grande vencedora energética após volatilidade do petróleo com a guerra, diz Deutsche Bank