Site é invadido e anuncia falso cancelamento de vestibular

FAT, responsável pela realização do vestibular das Fatecs, afirmou que está tomando as providências para apurar o ataque
 (EXAME.com)
(EXAME.com)
C
Célio YanoPublicado em 20/07/2010 às 15:30.

São Paulo - O site que reúne informações sobre os vestibulares das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) de São Paulo foi alvo de um ataque virtual na noite de segunda-feira (19). Na ocasião, os invasores inseriram uma falsa notícia de que o processo seletivo para o segundo semestre, cujas provas foram realizadas no dia 4, havia sido cancelado.

As informações falsas já foram retiradas do ar. A Fundação de Apoio à Tecnologia (FAT), responsável pela realização do vestibular das Fatecs, afirmou que está tomando as providências para apurar o ataque, "incluindo a abertura do boletim de ocorrência". Em uma nota oficial, a instituição esclarece que a suspensão do processo seletivo não procede e que o calendário permanece inalterado.

O ataque ocorreu na véspera da data da matrícula dos candidatos convocados em primeira chamada, que ocorre hoje. No dia 22 de julho será divulgada a segunda lista de convocados, cujas matrículas devem ser feitas no dia seguinte.

Leia outras notícias sobre internet