SanDisk apresenta pen-drive para iPhones e iPads

Dispositivo permite exibir vídeos em AVI e WMV

A SanDisk lança nesta quinta-feira (13/11) nos Estados Unidos um pen-drive para iPhones e iPads chamado iXpand Flash Drive. O produto tem dois conectores: um USB comum e um Lightning.

O funcionamento do produto é diferente do Ultra USB Drive, criado para aparelhos com sistema Android. O novo periférico serve para guardar fotos e vídeos, liberando espaço na memória do seu dispositivo móvel. O backup das imagens acontece de forma automática quando o iXpand Flash Drive é colocado no conector Lightning.

O pen-drive atinge velocidades de 13 MB/s para leitura e 14 MB/s para escrita.

O aplicativo que funciona em conjunto com o pen-drive permite visualizar vídeos nos formatos AVI e WMV sem precisar realizar qualquer tipo de conversão prévia.

As edições de 16 GB, 32 GB e 64 GB são vendidas, respectivamente, por 60 dólares (154 reais), 80 dólares (205 reais) e 120 dólares (308 reais). É preciso ter o sistema iOS 7 ou superior para que o pen-drive da SanDisk funcione no seu produto Apple.

No Brasil, a expectativa é que o produto seja lançado no primeiro trimestre de 2015, de acordo com a assessoria de imprensa da SanDisk Brasil.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.