Samsung vende 20 milhões de Galaxy S II

Lançado em abril de 2011, o aparelho é o primeiro da empresa a portar um processador de dois núcleos

São Paulo – A Samsung revelou hoje que o Galaxy S II superou a marca de 20 milhões de unidades vendidas em todo o mundo.

Lançado em abril de 2011, o aparelho é o primeiro da empresa a portar um processador de dois núcleos. Desde o início o aparelho chamou atenção por sua tela de 4,3 polegadas, 1 GB de memória RAM, câmera de 8 megapixels e o peso de 116 gramas.

Entretanto, o grande número de vendas não foi o suficiente para ultrapassar o iPhone 4, da Apple. Segundo a comScore, o aparelho foi o mais vendido em 2011 nos Estados Unidos e Europa.

A história do Galaxy S II sempre gerou rivalidade com a Apple. Cada lado afirmando quebra de patentes, a disputa até culminou na proibição das vendas do aparelho da Samsung na Holanda. Em outubro de 2011 as vendas do aparelho foram proibidas em território holandês, mas não afetou a comercialização em outros mercados.

Os números, entretanto, colocam o Galaxy S II na liderança entre os aparelhos com Android. Cabe agora ao aguardado Galaxy S III manter o sucesso. Suas especificações já vazaram pela web, e devem incluir um processador de quatro núcleos, mantendo a empresa alinhada com as novidades apresentadas no Mobile World Congress, em Barcalona.

Com tablets de 5 a 10 polegadas, e smartphones que vão desde o básico Galaxy Mini ao aguardado sucessor do S II, a trajetória da empresa para 2012 parece promissora.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.