Tecnologia

Samsung vende 20 milhões de Galaxy S II

Lançado em abril de 2011, o aparelho é o primeiro da empresa a portar um processador de dois núcleos

Entretanto, o grande número de vendas não foi o suficiente para ultrapassar o iPhone 4 (Divulgação)

Entretanto, o grande número de vendas não foi o suficiente para ultrapassar o iPhone 4 (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de maio de 2012 às 20h01.

São Paulo – A Samsung revelou hoje que o Galaxy S II superou a marca de 20 milhões de unidades vendidas em todo o mundo.

Lançado em abril de 2011, o aparelho é o primeiro da empresa a portar um processador de dois núcleos. Desde o início o aparelho chamou atenção por sua tela de 4,3 polegadas, 1 GB de memória RAM, câmera de 8 megapixels e o peso de 116 gramas.

Entretanto, o grande número de vendas não foi o suficiente para ultrapassar o iPhone 4, da Apple. Segundo a comScore, o aparelho foi o mais vendido em 2011 nos Estados Unidos e Europa.

A história do Galaxy S II sempre gerou rivalidade com a Apple. Cada lado afirmando quebra de patentes, a disputa até culminou na proibição das vendas do aparelho da Samsung na Holanda. Em outubro de 2011 as vendas do aparelho foram proibidas em território holandês, mas não afetou a comercialização em outros mercados.

Os números, entretanto, colocam o Galaxy S II na liderança entre os aparelhos com Android. Cabe agora ao aguardado Galaxy S III manter o sucesso. Suas especificações já vazaram pela web, e devem incluir um processador de quatro núcleos, mantendo a empresa alinhada com as novidades apresentadas no Mobile World Congress, em Barcalona.

Com tablets de 5 a 10 polegadas, e smartphones que vão desde o básico Galaxy Mini ao aguardado sucessor do S II, a trajetória da empresa para 2012 parece promissora.

Acompanhe tudo sobre:AndroidCelularesEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaGalaxyIndústria eletroeletrônicaSamsungSmartphones

Mais de Tecnologia

TikTok exibe mais conteúdos de Kamala Harris para mulheres e de Trump para homens, revela pesquisa

Toyota e Joby testam 'carro voador' no Japão pela primeira vez

O Vale entre Trump e Kamala: pleito coloca setor de tecnologia em lados opostos das eleições nos EUA

China inova com o lançamento do primeiro robô humanoide ultraleve, o Konka-1