Samsung vende 20 mi de unidades de Galaxy S III

Segundo a companhia, smartphone registrou uma venda média diária de 200 mil unidades cem dias após o seu lançamento

São Paulo – Cem dias após o lançamento, a Samsung anunciou, ontem, que atingiu a marca de 20 milhões de unidades vendidas de seu smartphone Galaxy S III.

Em média, a cada dia, 200 mil unidades do smartphone foram entregues.

O Galaxy S III atingiu a marca em um período três vezes menor do que o seu antecessor, Galaxy S II, e seis vezes mais rápido do que o Galaxy S.

Regionalmente, 6 milhões de aparelhos foram entregues na Europa (o Galaxy S III foi o smartphone oficial dos Jogos Olímpicos); 4,5 mi na América do Norte; 4 mi na Ásia; e 2,5 mi na Coreia do Sul.

Em julho, a Samsung já havia anunciado a venda de 10 milhões de unidades do aparelho. O smartphone foi lançado no dia 29 de maio.

Ciente do potencial do concorrente, a Apple já pediu na Justiça dos Estados Unidos o bloqueio de suas vendas, alegando infração de patentes.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.