Samsung quer reduzir acidentes em estradas com o conceito de “caminhão transparente”

O departamento de marketing da Samsung acaba de lançar uma iniciativa em nome da segurança em estradas da Argentina

O departamento de marketing da Samsung acaba de lançar uma iniciativa em nome da segurança em estradas da Argentina. Chamada de Safety Truck, trata-se da ideia de colocar uma câmera na frente de caminhões e transmitir a imagem para um painel de LCD na traseira, servindo como uma forma segura de quem vem atrás fazer a ultrapassagem. Isso é ainda mais útil em um país repleto de vias de mão dupla, como é o caso argentino.

O conceito de “caminhão transparente”, no entanto, não é novo, como lembra o site americano The Verge. Em 2009, designers russos já haviam introduzido a ideia. A diferença é que agora o projeto saiu do papel e, realmente, ganhou as estradas.

Dá para conferir no vídeo abaixo como ficou o caminhão:

 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.