Tecnologia
Acompanhe:

Samsung pode revelar concorrente para o iCloud

Anúncio do novo serviço deve ser feito dia 3 de maio, em Londres, no mesmo evento no qual o Galaxy S III pode ser anunciado

Jornal diz ter ouvido fontes da Samsung sobre lançamento do serviço de armazenamento S-Cloud próximo dia 3 (Sean Gallup/Getty Images)

Jornal diz ter ouvido fontes da Samsung sobre lançamento do serviço de armazenamento S-Cloud próximo dia 3 (Sean Gallup/Getty Images)

G
Gabriela Ruic

20 de abril de 2012, 13h00

São Paulo – Parece que o iPhone não é o único alvo da Samsung em suas tentativas para desbancar a Apple. Depois de anunciar a realização de um evento no próximo dia 3, no qual deve anunciar o Galaxy S III, surgem indícios de que a fabricante prepara outro produto para concorrer com a maçã: o S-Cloud, versão de serviço de armazenamento em nuvem, de olho no iCloud.

De acordo com os coreanos do Maeil Business, fontes da própria Samsung informaram que o serviço, assim como a versão da Apple, vai permitir a sincronização do conteúdo com os aparelhos da marca. A diferença, porém, segundo a fonte, é que o produto da Samsung não terá as mesmas restrições que o iCloud tem em relação aos tipos de conteúdo que podem ser armazenados.

Rumores de que a Samsung entraria no jogo da nuvem começaram a aparecer no ano passado. Na época, especulou-se que a Amazon seria a parceira plausível para a empreitada. Contudo, os planos parecem ter ido por água abaixo. Agora, de acordo com os coreanos, a Samsung teria escolhido a Microsoft, em uma estratégia para assegurar que o serviço seja acessível em âmbito global.

Quem também pode, em breve, lançar o seu serviço de armazenamento é o Google. Especula-se que o Google Drive, como possivelmente será chamado, irá contar com 5GB de espaço gratuito e deve ser compatível com Android, iPhone, Mac e Windows.