Samsung dá detalhes de seu relógio inteligente de design circular
A gigante sul-coreana de tecnologia Samsung Electronics revelou nesta terça-feira detalhes e fotografias do Gear S2, seu primeiro smartwatch com design circular
Da Redação
Publicado em 1 de setembro de 2015 às 07h31.
A gigante sul-coreana de tecnologia Samsung Electronics revelou nesta terça-feira detalhes do Gear S2, seu primeiro smartwatch com design circular que apresentará esta semana em Berlim.
O novo relógio inteligente da Samsung será mostrado ao público pela primeira vez em 3 de setembro em um evento na capital alemã, um dia antes do início da feira tecnológica IFA que acontecerá entre os dias 4 e 9, segundo anunciou a empresa em comunicado divulgado em sua sede em Seul.
A Samsung, que por enquanto não revelou uma possível data de lançamento ao mercado do produto, levará à feira as duas versões do relógio: Gear S2 e Gear S2 Classic.
A versão original apresenta um design mais simples e moderno e está disponível em prateado e cinza escuro, enquanto o Gear S2 Classic vem apenas na cor preta e apresenta um aspecto mais parecido ao de um relógio de pulseira tradicional, inclusive com correia de couro.
Além de sua esfera circular - ao contrário do design retangular de seu antecessor Gear S - o Gear S2 apresenta como uma novidade destacada a capacidade de navegar através do sistema operacional e dos conteúdos móveis girando a chanfradura para a esquerda ou a direita.
Com uma grossura de 11.4 mm, o relógio inteligente da Samsung possui uma tela Super AMOLED de 1,2 polegada e está equipado com um cartão e-SIM que permite ao usuário permanecer conectado ao smartphone a uma distância afastada sem necessidade de Bluetooth.
O Gear S2 funciona com o sistema operacional Tizen da Samsung, dispõe de carregador sem fio e sua bateria aguenta entre dois e três dias sem recarga, segundo as características do produto anunciadas hoje pela companhia.
Com este novo modelo, a Samsung tenta enfrentar a Apple, que por enquanto domina o mercado dos smartwatchs com mais de quatro milhões de unidades vendidas até o momento de seu bem-sucedido Apple Watch.