Samsung irá lançar Galaxy Note de 6 polegadas

De acordo com jornal sul-coreano, Samsung confirmou ter planos de lançar, no segundo semestre de 2013, um dispositivo com tela maior que geração atual do Note

São Paulo – Enquanto o smartphone Galaxy S IV, que será lançado no próximo dia 14, não vira realidade, novas informações vindas da Coreia do Sul dão conta de que a Samsung está desenvolvendo uma versão de 5,9 polegadas de outro modelo de sucesso da marca, o Galaxy Note II. A notícia, divulgada pelo jornal Korean Times, foi revelada por um representante da Samsung na Coreia do Sul

O rumor sinaliza que a empresa estaria preparando o sucessor da atual geração do “phablet” Galaxy Note II, smartphone com dimensões dignas de tablets, e que deverá apresentá-lo no segundo semestre de 2013. Sem oferecer mais detalhes acerca das especificações técnicas do possível próximo smartphone da Samsung, o jornal afirma ainda que ele virá com um processador de oito núcleos.

Anunciado em outubro de 2011, o dispositivo chegou ao mercado com tela de 5,3 polegadas. Já a segunda geração do dispositivo, atualmente à venda, oferece um display ligeiramente maior, com 5,5 polegadas. Portanto, uma terceira versão do Galaxy Note, com dimensões superiores às já lançadas, seria plausível.

Mas o fato de o aparelho unir as funcionalidades de smartphones avançados à portabilidade dos tablets é apenas um dos seus destaques. Na ocasião do seu lançamento, o Galaxy Note trouxe também a caneta digital S Pen. O acessório parece ter agradado os consumidores e acabou sendo incorporado a linha Note de tablets da Samsung. 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.