Samsung apresenta Galaxy S III nesta quinta-feira

O Galaxy S III, que a Samsung apresenta nesta quinta-feira, é smartphone com Android que mais expectativa criou até hoje

São Paulo — Um dos smartphones mais esperados do ano será apresentado pela Samsung nesta quinta-feira, num evento em Londres. O Galaxy S III (às vezes chamado de i9300) poderá ser o mais poderoso smartphone com o sistema Android, do Google. A empresa sul-coreana é a maior fabricante mundial de celulares, e a segunda no segmento de smartphones, atrás apenas da Apple.

Os rumores sobre o novo smartphone são abundantes e, em alguns casos, conflitantes. Assim, será preciso esperar até a apresentação oficial, que começa às 15h (hora de Brasília) – com cobertura ao vivo de EXAME.com – para conhecer o aparelho em detalhes. Uma das raras informações oficiais divulgadas até agora é que o nome será mesmo Galaxy S III (nada de “new Galaxy” nesse caso).

Outra informação oficial é que ele será baseado no novo processador Exynos 4, com quatro núcleos de processamento. O chip, fabricado pela própria Samsung, foi apresentado no final de abril, quando a empresa confirmou que ele seria usado no próximo Galaxy. A Samsung diz que o chip tem o dobro do poder de processamento do seu antecessor e que vai consumir 20% menos energia da bateria.

Tela grande

É bastante provável que o Galaxy S III tenha tela similar à do Galaxy Nexus (também chamado Galaxy X no Brasil), que a Samsung produz em parceria com o Google. A tela deve ter entre 4,6 e 4,8 polegadas com resolução de 720 por 1.280 pixels. Se essas informações se confirmarem, o novo smartphone não vai bater recorde de resolução. Mas ninguém vai poder reclamar da qualidade, já que a tela do Galaxy Nexus é excelente. A tela grande seria um diferencial em relação ao iPhone 4S, da Apple, que tem tela  de 3,5 polegadas.

É praticamente certo que o Galaxy S III vai rodar o sistema operacional Android 4.0 (conhecido como Ice Cream Sandwich). Um rumor que merece ser mencionado é o de que a Samsung prepara, para o Galaxy S III, um serviço de armazenamento de dados na nuvem similar ao iCloud, da Apple. Por fim, o preço do novo smartphone não deve ser muito diferente do que custa o Galaxy Nexus, por volta de 1.800 reais no Brasil.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.