Tecnologia

Samsung anuncia quatro novos smartphones Galaxy

Batizados de Core II, Ace 4, Young 2 e Star 2, novos smartphones da linha Galaxy virão com Android 4.4. Segundo Samsung, eles terão preços acessíveis


	Galaxy Core II: smartphone da Samsung pesa 138 gramas e conta com câmera de 5 MP
 (Montagem/Divulgação/EXAME.com)

Galaxy Core II: smartphone da Samsung pesa 138 gramas e conta com câmera de 5 MP (Montagem/Divulgação/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de julho de 2014 às 09h42.

São Paulo - A Samsung anunciou hoje quatro novos smartphones na linha Galaxy. Batizados de Core II, Ace 4, Young 2 e Star 2, todos contam com Android 4.4. 

De acordo nota da empresa, os modelos serão vendidos a "preços acessíveis". A Samsung informou ainda que os novos smartphones deverão ser comercializados no Brasil. Porém, não há uma data definida para isso e nem preços previstos.

Os modelos anunciados hoje são atualizações de smartphones de baixo custo que são populares em países como Índia e Brasil. Vários deles aceitam dois chips de operadoras, uma característica desejada nessa faixa do mercado. 

Modelos

Com tela de 4,5 polegadas e suporte para dois chips, o Core II pesa 138 gramas e conta com câmera traseira de 5 MP e processador de quatro núcleos.

Já o Ace 4 tem tela de 4 polegadas e suporte para 3G - além da câmera traseira de 5 MP e do processador de dois núcleos. O modelo pesa 124 gramas.

Com tela de 3,5 polegadas, o Young 2 funciona com até dois chips e traz câmera de apenas 3 MP. O smartphone de 108 gramas conta com processador de um núcleo.

Mais leve da lista, o Star 2 pesa 108 gramas e tem tela de 3,5 polegadas. Com suporte para 2 chips, o celular traz câmera de 2 megapixels e processador de um núcleo. É pouco mais que um "feature phone".

(Texto atualizado às 9h45 de 02/07/2014)

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasempresas-de-tecnologiaGoogleSmartphonesIndústria eletroeletrônicaEmpresas coreanasSamsungGalaxy

Mais de Tecnologia

Samsung quer reinventar o celular — mas cobra caro por isso

Pesquisadores de Pequim desenvolvem chip de alta precisão para aplicações em IA

Meta fecha uma das maiores aquisições de sua história ao comprar startup chinesa de IA

Brasileiro lança startup que promete pagar usuários por dados usados por IAs