Tecnologia

Rival da Apple, Samsung ressalta espírito inovador de Steve Jobs

Em um breve comunicado, a Samsung, uma das maiores concorrentes da empresa californiana, transmitiu suas "mais profundas condolências".

Steve Jobs: o empreendedor que fundou a Apple aos 21 anos sai de cena como um dos homens mais admirados do mundo (Jim Wilson/The New York Times/Latinstock)

Steve Jobs: o empreendedor que fundou a Apple aos 21 anos sai de cena como um dos homens mais admirados do mundo (Jim Wilson/The New York Times/Latinstock)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de outubro de 2011 às 00h27.

Seul - A sul-coreana Samsung expressou nesta quinta-feira, através de seu presidente, Choi Gee-sung, suas condolências pelo falecimento de Steve Jobs, co-fundador da Apple, e ressaltou seu espírito inovador que "sempre será lembrado".

Em um breve comunicado, a Samsung, uma das maiores concorrentes da empresa californiana, transmitiu aos familiares e colegas de Jobs, executivo-chefe da Apple até agosto, suas "mais profundas condolências".

Referindo-se a ele como "presidente Steve Jobs", o comunicado ressalta que "introduziu numerosas mudanças revolucionárias na indústria da tecnologia e foi um grande empreendedor".

A Samsung deixou de lado suas diferenças com a Apple, que motivaram cerca de 20 processos sobre patentes no mundo todo desde abril, para destacar "o espírito inovador e as destacáveis conquistas (de Jobs) que sempre serão lembrados pelas pessoas no mundo todo".

A Apple anunciou o falecimento de Steve Jobs, de 56 anos e a mente criativa que levou a empresa ao patamar mais alto em eletrônica de consumo, após uma longa luta contra um câncer de pâncreas diagnosticado em 2004.

A Samsung, segunda maior fabricante mundial de telefones celulares e primeira de chips de memória, tem a Apple como sua principal cliente em sua divisão de semicondutores, já que fornece um grande número de componentes do iPhone e do iPad.

Apesar disso, as duas gigantes da tecnologia travam nos tribunais uma guerra de patentes relacionadas a smartphones e tablets que põem sua aliança em risco.

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresáriosEmpresasEmpresas americanasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaPersonalidadesSamsungSteve JobsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Luxo em Dubai e IA no Texas: como Hussain Sajwani virou o homem de Trump no Oriente Médio

Secom critica decisão de Zuckerberg de remover checagem de fatos dos serviços Meta

CES 2025 bate recorde com mais de 1,3 mil expositores chineses

Nvidia revela menor supercomputador de IA do mundo na CES 2025