Exame Logo

Restauranting: o buscador de tendências gastronômicas

Com um algoritmo que calcula o peso de todas as opiniões e artigos compilados, o site atribui uma nota e traça uma tendência para cada local

O ranking final revela os restaurantes e bares do momento, ou seja, os mais bem opinados da internet, por cidade, bairro e tipo de comida (Getty Images/Allison Joyce)
DR

Da Redação

Publicado em 23 de maio de 2013 às 17h01.

São Paulo - Restauranting chega ao Brasil com o objetivo de inovar no segmento de buscas online por restaurantes e bares. A startup, criada em Barcelona, é um agregador de opiniões, artigos e blogs. O lançamento oficial foi feito nesta quarta-feira, em coletiva de imprensa em São Paulo.

Com um algoritmo que calcula o peso de todas as opiniões e artigos compilados, o site atribui uma nota e traça uma tendência para cada local. O ranking final revela os restaurantes e bares do momento, ou seja, os mais bem opinados da internet, por cidade, bairro e tipo de comida.

Além disso, Restauranting dá ênfase aos conteúdos produzidos por entusiastas do mundo da gastronomia . Blogueiros especializados em crítica de restaurantes usam o site como plataforma para a divulgação de suas resenhas.

A startup conta com uma equipe formada por oito pessoas, quatro delas de nacionalidade brasileira. O fundador do projeto é Nacho González-Barros, empreendedor com larga trajetória em internet, tendo sido o criador de empresas como Infojobs, Neurona.com (comprada por Xing em 2007), Salir.com e Niumba.com (adquirida recentemente por TripAdvisor).

Veja também

Segundo González-Barros, o crescimento exponencial do uso de internet no Brasil torna o mercado nacional cada vez mais promissor. “Até 2015, se prevê que 80 milhões de brasileiros comam fora de casa pelo menos uma vez ao dia, enquanto que o uso de internet no país deve chegar a 74% da população em dois anos”, afirma o empresário.

Restauranting, que atualmente está em beta, reúne mais de 150 mil fichas de restaurantes e bares de todo o Brasil, localizados em 3.377 cidades. A previsão é que, após o Brasil, a startup se expanda para outros países da América Latina.

Acompanhe tudo sobre:comida-e-bebidaGastronomiaInternetRestaurantesServiços online

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Tecnologia

Mais na Exame