Tecnologia
Acompanhe:

Recurso mais aguardado de Pokémon Go é confirmado e chega em breve

Modo de batalha entre jogadores (PvP) foi apresentado pela desenvolvedora Niantic em teaser no Twitter

Batalhas e mais batalhas: Jogadores finalmente poderão enfrentar uns aos outros no jogo para smartphones (Michael Loccisano/Getty Images)

Batalhas e mais batalhas: Jogadores finalmente poderão enfrentar uns aos outros no jogo para smartphones (Michael Loccisano/Getty Images)

D
Da Redação

30 de novembro de 2018, 15h29

São Paulo — Aguardado praticamente desde que o jogo foi lançado, o recurso de batalhas entre jogadores chega ao Pokémon Go em breve. A confirmação vem da própria desenvolvedora Niantic, que divulgou o primeiro teaser em vídeo da funcionalidade no Twitter.

O modo player-vs-player (PvP) está no escopo da empresa desde o início e inclusive era mencionado antes mesmo do jogo ser lançado, entre 2015 e 2016. O problema é que a produção do game não foi exatamente tranquila. Tanto é que o título chegou às lojas de aplicativos do Android e dos iPhones com muitas falhas e também com recursos a menos — além das batalhas, não era possível trocar Pokémon com amigos, algo que só foi liberado no segundo semestre deste ano.

Ainda não há uma data certa para o lançamento do recurso de batalhas entre jogadores. Mas, se servir como base, a função de trocas foi anunciada em junho deste ano e chegou ao jogo pouco mais de um mês depois da confirmação.

(Niantic/Divulgação)

Pokémon Go é gratuito e tem versões para Android e iOS.