Recurso mais aguardado de Pokémon Go é confirmado e chega em breve

Modo de batalha entre jogadores (PvP) foi apresentado pela desenvolvedora Niantic em teaser no Twitter

São Paulo — Aguardado praticamente desde que o jogo foi lançado, o recurso de batalhas entre jogadores chega ao Pokémon Go em breve. A confirmação vem da própria desenvolvedora Niantic, que divulgou o primeiro teaser em vídeo da funcionalidade no Twitter.

O modo player-vs-player (PvP) está no escopo da empresa desde o início e inclusive era mencionado antes mesmo do jogo ser lançado, entre 2015 e 2016. O problema é que a produção do game não foi exatamente tranquila. Tanto é que o título chegou às lojas de aplicativos do Android e dos iPhones com muitas falhas e também com recursos a menos — além das batalhas, não era possível trocar Pokémon com amigos, algo que só foi liberado no segundo semestre deste ano.

Ainda não há uma data certa para o lançamento do recurso de batalhas entre jogadores. Mas, se servir como base, a função de trocas foi anunciada em junho deste ano e chegou ao jogo pouco mais de um mês depois da confirmação.

 (Niantic/Divulgação)

Pokémon Go é gratuito e tem versões para Android e iOS.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 9,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.