Rappi pretende levar entrega ultrarrápida para farmácias e restaurantes
Serviço de entrega em até 10 minutos da Rappi, que já representa 25% das entregas no país, mira novos segmentos
Repórter
Publicado em 4 de outubro de 2023 às 11h58.
Última atualização em 4 de outubro de 2023 às 13h26.
Em recente painel no evento Futurecom, Tijana Jankovic, vice-presidente de desenvolvimento de negócios do Rappi,anunciou a expansão do serviço Rappi Turbo, que promete entregas em até 10 minutos, para novos segmentos no Brasil, incluindo farmácias e restaurantes.
Atualmente, o serviço é dedicado apenas a itens de mercado, mas já representa um quarto das entregas da empresa no território brasileiro. A expectativa é que essa porcentagem alcance 50% no próximo ano.
- Anvisa manda recolher lotes de Sidra Cereser sabor maçã; veja quais
- Japão tem mês de setembro mais quente desde o início dos registros
- Governo estima em US$ 93 bilhões superávit da balança comercial em 2023, maior da história
- Conheça os feriados e datas comemorativas de outubro de 2023
- Setor privado dos EUA cria 89 mil empregos em setembro, afirma ADP
- Petrobras eleva preço do querosene de aviação (QAV) em mais de 5%
Em outros países, a entrega ultrarrápida para itens de farmácia já está em operação. No Brasil, um projeto piloto está sendo testado com restaurantes. Jankovic destacou que, surpreendentemente, para certos tipos de comida, a entrega em 10 minutos tem se mostrado eficaz.
A executiva também observou uma mudança significativa na expectativa do consumidor brasileiro em relação às entregas, impulsionada pela pandemia. O padrão de espera, que anteriormente era de dias, agora é contabilizado em horas ou até minutos.
Jankovic exemplificou: "O consumidor abre a geladeira pela manhã, identifica o que está faltando e recorre ao Rappi Turbo, esperando que o pedido chegue antes de seu café da manhã".