Biz Stone, CEO do Twittter: rede tem mais de 105 milhões de adeptos
Da Redação
Publicado em 26 de novembro de 2010 às 12h01.
Durante a Chirp, conferência do Twitter para desenvolvedores que acontece em San Francisco, nos Estados Unidos, Biz Stone, um dos responsáveis pela criação da ferramenta, revelou as mais recentes estatísticas sobre a rede de mensagens de até 140 caracteres. O fato que mais chamou atenção por parte da imprensa é seu crescimento exponencial - a conquista de mais de 100 milhões de cadastrados desde a sua criação, em março de 2006.
Stone garantiu que o Twitter tem mais de 105 milhões de adeptos - 25% da população do Facebook, rede social de maior popularidade no mundo (400 milhões de usuários). Apesar do registro, o número de usuários ativos não fora divulgado.
Ficou a sensação que a criação de um mapa da rede com números que impressionam foi uma estratégia própria dos fundadores da empresa para tirar os holofotes da discussão envolvendo Twitter e pessoas que desenvolvem aplicativos independentes e de graça.
Na última semana, a rede de mensagens adquiriu o Tweetie, aplicativo de iPhone que permite postar mensagens no site. Agora, o Twitter terá então um canal oficial em uma plataforma móvel extremamente popular no mundo - o dispositivo da Apple.
O fato causou muita discussão entre desenvolvedores, que acreditam ter produzido um esforço em vão. Com a criação de um aplicativo oficial de iPhone, seria extinta a concorrência - fato considerado desleal por alguns profissionais.
Confira abaixo outras informações compartilhadas por Biz Stone: