Tecnologia

Projetor IllumiRoom não deve chegar ao Xbox One

Projetor da Microsoft feito para expandir a imagem dos games além da tela, não deve ser lançado para próximo console

lllumiRoom: "para o consumidor comum, isso significaria milhares de dólares", segundo gerente de produtos do Xbox (Reprodução)

lllumiRoom: "para o consumidor comum, isso significaria milhares de dólares", segundo gerente de produtos do Xbox (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de setembro de 2013 às 10h55.

São Paulo - O IllumiRoom, projetor da Microsoft feito para expandir a imagem dos games além da tela, não deve ser lançado para o Xbox One.

O gerente de produtos do Xbox One, Albert Penello, pareceu cético quanto à possibilidade. "Eu não esperaria para ver isso", disse o executivo em entrevista ao site australiano AusGamers. "É realmente legal se você tem o dinheiro da Microsoft e pode montar um laboratório incrível, mas... Nós pensamos nisso e, para o consumidor comum, isso significaria milhares de dólares", afirmou.

O IllumiRoom esteve entre os principais rumores para o Xbox One em 2012 - ainda na época em que o nome oficial do console não estava anunciado e todos se referiam a ele como Xbox 720 ou Durango.

A tecnologia, vista primeiro apenas em patentes, foi apresentada oficialmente pela Microsoft em janeiro, mas sem confirmação de seu lançamento para PCs ou para o novo console. Nesse momento, o IllumiRoom está sendo usado apenas para pesquisas na MS.

Confira a breve apresentação do IllumiRoom feita pela Microsoft em janeiro e, em seguida, um vídeo que detalha o funcionamento do periférico:

https://youtube.com/watch?v=re1EatGRV0w%3Ffeature%3Dplayer_embedded

https://youtube.com/watch?v=nGGMv9RnJIA%3Ffeature%3Dplayer_embedded

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGamesIndústria eletroeletrônicaMicrosoftTecnologia da informaçãoXbox

Mais de Tecnologia

Como a greve da Amazon nos EUA pode atrasar entregas de Natal

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

China avança em logística com o AR-500, helicóptero não tripulado

Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com Indonésia