Tecnologia

Programa de trocas da Apple passará a aceitar smartphones Android

Aparelhos da BlackBerry também serão aceitos como parte do pagamento nos EUA

Apple (Getty Images)

Apple (Getty Images)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 18 de março de 2015 às 08h44.

Priorizar nos meus resultados Google

O programa da trocas oferecido pela Apple nos Estados Unidos começará a ceitar smartphones Android como parte do pagamento por iPhones. Com a medida, a empresa visa ampliar a sua participação no mercado de celulares, segundo a Bloomberg.

A Apple também planeja incluir, em breve, no programa de trocas aparelhos da BlackBerry. A informação, contudo, ainda não é oficial e vem de uma fonte anônima entrevistada pela Bloomberg nesta semana.

O programa de trocas da Apple de iPhones existe por meio de uma parceria com a Brightstar Corp., uma companhia que revende, com lucro, os smartphones para clientes de outros países.

No Brasil, a Apple não oferece esse programa de atualização de iPhones, mas outras empresas, como a Fnac, contam com iniciativas semelhantes. 

Recentemente, a Apple superou a Samsung na quantidade de vendas globais de smartphones. No último trimestre de 2014, a empresa comercializou 74,5 milhões de iPhones, quebrando seu próprio recorde e crescendo 46% em relação ao mesmo período no ano anterior.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaTecnologia da informaçãoAppleINFO

Mais de Tecnologia

Os 'herdeiros' de Steve Jobs: entre Cook e Ternus, qual CEO vale mais a pena para a Apple?

Dyson lança escova de dente de quase R$ 3 mil com IA e câmera

Quem é John Ternus, 'arquiteto do iPhone' que virou CEO da Apple

Regular a tela do adolescente exige mais do que contar minutos