Positivo lança smartphone com GPS para crianças

Aplicativo manda SMS para os pais, caso a criança saia de uma zona de segurança pré-estabelecida

São Paulo – A Positivo Informática anunciou, nesta quarta-feira (4), o smartphone chamado Positivo S550 Kids, que é voltado para o público infantil.

O aparelho, que custará 699 reais, tem uma capa protedora emborrachada em formato de leão para ajudá-lo a se proteger no caso de eventuais quedas.

A configuração de hardware do produto é básica. Ele tem tela de 5,5 polegadas, processador dual-core de 1, GHz, 512 MB de memória RAM e 4 GB de armazenamento interno. 

Com o espaço que o sistema Android ocupa, sobra bem pouco para a instalação de jogos e outros apps. Há também câmeras de 5 MP (atrás) e 2 MP (na frente).

O recurso exclusivo desse produto da Positivo é uma tecnologia de rastreamento, que permite aos pais saber onde os seus filhos estão. O S550 Kids, que tem suporte a dois chips de operadoras e funciona na rede 3G, pode mandar um SMS quando sai de uma zona de segurança estabelecida pelos responsáveis.

O aparelho será vendido somente na cor branca nas redes de varejo nacionais.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.