Pix fora do ar? Clientes relatam falhas em transferências nesta quinta

Nas redes sociais, instituições financeiras reconhecem ‘oscilação’ no uso do sistema de transferência e pagamento
Pagamento via Pix: não há previsão de estabilização do serviço nos bancos que estão enfrentando o problema (Rafael Henrique/SOPA/Getty Images)
Pagamento via Pix: não há previsão de estabilização do serviço nos bancos que estão enfrentando o problema (Rafael Henrique/SOPA/Getty Images)
D
Da redação

Publicado em 29/09/2022 às 11:59.

Última atualização em 29/09/2022 às 12:34.

Usuários de aplicativos de bancos estão relatando problemas para realizar transferências de dinheiro via Pix. Em muitas das vezes, as tentativas de transferência apresentam erros e não são concluídas.

De acordo com o site Downdetector — plataforma de registros de reclamações de usuários — clientes do Nubank e Itaú relataram instabilidade com o serviço.

O app do Nubank soma o maior número de registros de reclamações e os relatos de problemas se concentram nas cidades de Fortaleza, Brasília, Curitiba, São Paulo e Porto Alegre.

Contudo, a empresa respondeu um cliente no Twitter dizendo que foi identificada "uma oscilação nas transferências Pix" e que já estava "trabalhando para resolver".

Já o banco Itaú, que soma 190 reclamações relacionadas ao serviço pix, a concentração de usuários são nas cidades de São Paulo, Curitiba, Brasília e Porto Alegre.

No Twitter, o Itaú afirmou ter identificado a inconsistência dos sistemas. "Nossa equipe está atuando para a regularização o quanto antes", escreveu a página do banco.

Apesar de o indicativo de uma falha geral, o Banco Central informou que os sistemas estão funcionando normalmente.