Tecnologia

Partido britânico expulsa candidato após ofensas no Twitter

MacLennan teria chamado eleitores idosos de "coffin dodgers", algo como "enganadores de caixão", expressão utilizada para se referir a pessoas que já deveriam ter morrido

800px-westminster-bridge-jpg.JPG

800px-westminster-bridge-jpg.JPG

DR

Da Redação

Publicado em 26 de novembro de 2010 às 11h57.

São Paulo - Embora o Twitter possa ajudar a alavancar a campanha de um candidato a um cargo público, é preciso tomar cuidado ao usar a ferramenta para não acabar gerando o efeito contrário. Foi o que provou o escocês Stuart MacLennan, que concorreria às eleições parlamentares deste ano no Reino Unido pelo distrito de Moray, na Escócia.

O Partido Trabalhista britânico, do primeiro ministro Gordon Brown, anunciou hoje o afastamento do candidato depois que ele fez comentários ofensivos no Twitter. Conforme noticiou a imprensa britânica, MacLennan teria chamado eleitores idosos de "coffin dodgers", algo como "enganadores de caixão", expressão utilizada para se referir a pessoas que já deveriam ter morrido.

Nesta manhã, o Twitter do escocês (@Stuartmaclennan) já havia sido apagado. A hashtag #StuartMacLennan era a primeira entre os termos mais postados na ferramenta no Reino Unido.

O Partido Trabalhista incentiva o uso de redes sociais por seus candidatos e inclusive conta com um próprio perfil oficial no Twitter (@UKLabour).

Acompanhe tudo sobre:DemissõesDesempregoEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetEuropagestao-de-negociosInternetPaíses ricosRedes sociaisReino UnidoTwitter

Mais de Tecnologia

Computadores quânticos estão mais perto de nossa realidade do que você imagina

Telegram se torna lucrativo após 11 anos, mas enfrenta críticas globais sobre moderação de conteúdo

Proibição do TikTok nos EUA pode deixar 'buraco' no setor de compras via redes sociais

Irã suspende bloqueio ao WhatsApp após 2 anos de restrições