Os termos mais buscados em sites de torrent em 2013
Os dados foram providos pelo KickAssTorrents, um dos três endereços de maior tráfego quando o assunto é download de arquivos do tipo
Da Redação
Publicado em 30 de dezembro de 2013 às 16h05.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 15h20.
Pouco depois de o Google liberar seu ranking de buscas , foi o vez do TorrentFreak trazer os 50 termos mais procurados em sites de torrente em 2013. Os dados foram providos pelo KickAssTorrents, um dos três endereços de maior tráfego quando o assunto é download de arquivos do tipo. A lista está longe de ser parecida com a do gigante de buscas, mas está diretamente relacionada com a de séries mais pirateadas neste ano. Confira, a seguir, as 20 primeiras posições.
Grupo popular na web responsável por publicar diversos filmes em sites de torrent. Internautas já devem associar o nome a arquivos de melhor qualidade.
Com Brad Pitt no papel principal, o filme mostra a saga de Gerry Lane para tentar acabar com um vírus que se espalhou pelo mundo e transforma todos em zumbis. Estreou em junho de 2013 por aqui.
Terceiro capítulo da saga do Homem de Ferro, o filme coloca Tony Stark contra seus próprios demônios e um “terrorista” conhecido como Mandarim. Chegou ao Brasil em abril deste ano.
Sucesso na internet, a série da AMC foi a segunda mais pirateada do ano, segundo o mesmo TorrentFreak. De forma simplificada, conta a história de Walter White, professor de química que se torna um grande “barão” da metanfetamina. Seu último episódio foi ao ar no final de setembro.
O próprio ano, termo muito usado pelos “pesquisadores” para encontrar filmes e séries recentes.
Série produzida pela HBO e baseada nos romances de George R.R. Martin, traz uma história que envolve diversas famílias (ou casas) e dezenas personagens – sendo que muitos morrem no decorrer da obra. Sua terceira temporada foi ao ar em 2013, e foi a série mais pirateada do ano.
Filme policial com Mark Ruffalo (o Hulk, em “Os Vingadores”) e Jesse Eisenberg (o Zuckerber em “A Rede Social”), mostra um agente do FBI e um detetive da Interpol na “caça” por uma gangue de ilusionistas ladrões de banco. Chegou aqui em julho deste ano.
Apêndices do livro Senhor dos Anéis, publicados junto com o terceiro capítulo, “Retorno do Rei”. Segundo o site Tolkien Gateway, muitas traduções deixam essas partes de fora, o que, aliado à estreia de “O Hobbit 2”, pode ter provocado um aumento nas buscas.
O termo, que significa “francês”, ajuda a encontrar conteúdos no idioma.
A quarta temporada da série de zumbis estreou em outubro deste ano, cercada de expectativa. Seus primeiros oito episódios acabaram em dezembro, e os outros oito devem começar a chegar à TV (e à internet) em fevereiro.
Outro filme de Tom Cruise a figurar na lista, Oblivion mostra uma Terra devastada e um veterano em busca dos recursos remanescentes. Chegou ao Brasil em abril deste ano.
Quinto filme da série Duro de Matar, a obra traz mais uma vez Bruce Willis explodindo tudo. Dessa vez, ao lado dele fica o filho, Jack, agente da CIA. O filme estreou em fevereiro no Brasil.
Com Matt Damon, Jodie Foster e Wagner Moura no elenco, o filme também retrata uma Terra devastada. O enredo, no entanto, envolve diferenças sociais e guerra por igualdade. Foi o filme mais baixado de 2013 e chegou aos cinemas daqui em setembro.
Abaixo da vigésima colocação, estão mais algumas séries e filmes. Velozes e Furiosos 6 ocupa a 23ª posição, enquanto How I Met Your Mother, sucesso até alguns meses atrás, fica apenas na 49ª. “The Hobbit” aparece pouco acima, na 42ª. O único item que não se refere a vídeo é Windows 8, 40º na lista – o que mostra que o sistema operacional ainda tem boa popularidade. O ranking completo você confere aqui.
Mais lidas
Mais de Tecnologia
Huawei lança smartphone com sistema operacional próprio em resposta às sanções dos EUAXiaomi Redmi Note 12S: quanto vale a pena pagar na Black Friday?Musk pode comprar o canal MSNBC? Bilionário faz memes sobre possível aquisiçãoInfluencers mirins: crianças vendem cursos em ambiente de pouca vigilância nas redes sociais