Os melhores casemods da Campus Party Brasil 7
Gabinetes modificados, ou casemods, são atrações tradicionais da Campus Party
Lucas Agrela
Publicado em 31 de janeiro de 2014 às 10h10.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 15h19.
Os gabinetes modificados, ou casemods, são atrações tradicionais da Campus Party. Os temas variam bastante, desde animes até bandas de heavy metal. INFO selecionou alguns dos melhores da Campus Party 7. Confira a seguir.
O empresário Alexandre Ferreira, também conhecido como Casemonstro, diz que queria fazer algo diferente, que tivesse mais a ver com ele. Ele cria casemods e participa de competições desde 2009.
O casemod baseado no personagem Dalek, do seriado Dr. Who, conta com processador Intel Core i7, HD de 250 GB, refrigeração líquida e placa de vídeo dedicada de 2 GB.
Já o Homem de Ferro tem processador Intel Core i3, HD de 250 GB e placa de vídeo on board.
O analista de suporte Emerson Pedroso teve uma ideia diferente: fazer um casemod baseado no Pokémon Lapras.
O Lapras tem processador dual core de última geração e foi construído em 4 meses, ao custo de 1.100 reais. Fã de Pokémon desde a primeira geração, Pedroso quer construir um casemod do Charizard em tamanho real, mas busca patrocínio para isso.
Mário Viana, coordenador de TI, é fã convicto da banda de heavy metal Iron Maiden.
O PC conta processador Intel Core i7, refrigeração líquida e seis fans para esfriar os componentes. Ele foi montado em 45 dias.
Montado em três meses por três pessoas, o casemod do vendedor Marcelo Scatolin tem 3 placas de vídeo GTX 770 e processador Intel core i7 com clock de 3,9 GHz, além de refrigeração líquida e sete coolers.
O vencedor da categoria de casemods avançados no ano passado, Douglas cunha investe agora no cavaleiro das trevas: o Batman. A máquina tem processador AMD 8150, 16 GB de RAM, placa de vídeo Saphire ATI 6870 e refrigeração líquida. Custou 2 mil reais.
Laís Souza investiu 3 mil reais para criar seu casemod baseado no personagem Sonic, da série de games da Sega.
O PC tem processador Atom X2, 8 GB de RAM e 4 TB de HD. Laís levou um ano para deixar seu casemod pronto.
Lucas Agrela
Com presença garantida na Campus Party há três anos, o casemod do filme "Poderoso Chefão" ainda chama a atenção dos campuseiros.
Com presença garantida na Campus Party há três anos, o casemod do filme "Poderoso Chefão" ainda chama a atenção dos campuseiros.
Baseado na série de games e filmes Resident Evil, o casemod criado por Douglas Alves tem um visual assustador e estiloso.