Os 6 apps mais legais que testamos nesta semana - 14/05
Os melhores aplicativos para smartphones e tablets que testamos nesta semana
Da Redação
Publicado em 14 de maio de 2016 às 07h00.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 14h14.
São Paulo – O destaque da nossa galeria de apps desta semana é o Yoga.com. Ele conta com vídeos com orientações para a prática, que podem ser baixados no smartphone para que você não precise estar conectado a uma rede Wi-Fi ou estourar seu plano de dados quando for usar o aplicativo. Além desse, testamos mais cinco opções interessantes para você que tem um iPhone ou um dispositivo com sistema Android .
Em inglês, para Android (grátis, com compras dentro do app) e iPhone/iPad (3,99 dólares) Procurando um app para auxiliar na prática de yoga? Esta é uma boa opção para você. O aplicativo traz uma série de combinações de movimentos, com diferentes objetivos. As demonstrações de cada posição são feitas com vídeos — uma possibilidade é fazer o download de todos do pacote de movimentos antes. Com isso, o usuário pode usar o app quando estiver sem Wi-Fi ou rede móvel. No Android, o download é de graça, mas pouco conteúdo está disponível. Para ter acesso a tudo, é preciso pagar 4 reais.
Gratuito, em português, para Android O Mobonus é um aplicativo que exibe publicidade na tela de desbloqueio do smartphone e remunera o usuário por isso com pontos, que podem ser trocados por bônus de crédito para celulares pré-pagos (que podem ser de internet móvel, ligações ou SMS). Os anúncios buscam ser úteis porque são personalizados para cada usuário. Há sugestões de cursos, download de aplicativos e notícias do dia. O app foi criado pela Mobocity, a mesma empresa responsável pelo aplicativo de identificação de operadoras na lista de contatos Mobobox.
Gratuito, em português, para Android e iOS O Protonmail é um serviço de e-mail que foi criado com o objetivo de oferecer comunicação segura entre os seus usuários. Assim como o WhatsApp, esse app tem criptografia ponta a ponta. Isso significa que mensagens interceptadas não podem ser lidas sem a chave de acesso da empresa. Com essa proteção, somente remetente e destinatário podem ver o conteúdo dos e-mails, evitando o monitoramento, por exemplo, a NSA, a agência de segurança americana.
Grátis, em português, para Android O Cervejeiros vai lhe ajudar a manter uma lista de suas cervejas preferidas e onde elas são vendidas. As cervejas podem ser organizadas por tipo (pilsen, IPA, etc), estabelecimento onde são comercializadas ou por marca. O usuário ganha pontos à medida que adiciona bebidas e preços no app. Com isso, vai evoluindo o seu nível dentro do Cervejeiros.
Grátis, em português, para Android e iPhone Nesta semana, o Instagram ganhou uma renovação completa. As mudanças foram apenas no visual, sem a chegada de novas funcionalidades. O aplicativo deixou o visual cheio de cores de lado e adotou o preto e branco. Com isso, as imagens publicadas por usuários são valorizadas. Outra mudança bastante relevante é o logo. Se em seu interior o Instagram ficou mais discreto, no logo, a história é diferente. Ele ficou bastante chamativo. Para mais informações sobre essa mudança, veja esta matéria que publicamos ao longo desta semana.
Gratuito, em português, para Android e iOS Esta não é a primeira vez que falamos do Evernote. Já fizemos até mesmo um guia de como aproveitar melhor o app para organizar a sua vida. Nesta semana, no entanto, ele ganhou uma função que agiliza a organização de documentos: a integração com o Google Drive. Com as contas conectadas, as pesquisas que você realizar no Evernote irão mostrar também os resultados que estão guardados no Drive. A organização continua como premissa do app, que permite criação de notas, que podem ter fotos e tags, em cadernos digitais.
Mais lidas
Mais de Tecnologia
O Vale entre Trump e Kamala: pleito coloca setor de tecnologia em lados opostos das eleições nos EUAChina inova com o lançamento do primeiro robô humanoide ultraleve, o Konka-1Xiaomi investirá US$ 3,3 bi em P&D em 2024 e mira US$ 4,2 bi em 2025China lança padrão internacional de dados de células-tronco para acelerar pesquisa