Tecnologia

Operadora lança Facebook 2G para usuários africanos

Orange anunciou que irá lançar uma nova tecnologia a qual vai permitir o acesso ao Facebook por meio de celulares comuns

Com apenas 37,7 milhões, a África é o sexto continente em número de usuários registrados no Facebook (Getty Images)

Com apenas 37,7 milhões, a África é o sexto continente em número de usuários registrados no Facebook (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de fevereiro de 2012 às 14h24.

São Paulo - Parece não haver mais barreiras geográficas para a dominação do Facebook. A operadora francesa Orange anunciou que irá lançar uma nova tecnologia a qual vai permitir o acesso ao Facebook por meio de celulares comuns.

De acordo com a empresa, o objetivo é atingir milhões de novos usuários já no primeiro ano de operação do serviço. A penetração de computadores pessoais no continente africano ainda é relativamente baixa. Para compensar, o acesso à web é feito por meio de aparelhos celulares comuns.

Segundo a Orange, a tecnologia é baseada no modelo de Serviço de Dados Suplementares Não Estruturados (USSD), que, basicamente, permite a troca de informações de texto pela web. A tecnologia já é utilizada no continente para oferecer serviços web (como acesso bancário) por meio de celulares.
A Orange espera lucrar com o aumento do tráfego de dados dos usuários.

Com apenas 37,7 milhões, a África é o sexto continente em número de usuários registrados no Facebook. O líder é a Europa, que possui 223,4 milhões de usuários, seguido da Ásia (189 mi) e da América do Norte (174 mi). América do Sul e América Central possuem 103 mi e 38 mi, respectivamente.

Líder no segmento de redes sociais, o Facebook possui mais de 845 milhões de usuários atualmente.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetRedes sociais

Mais de Tecnologia

Apagão cibernético afetou 8,5 milhões de computadores da Microsoft

Uber apresenta instabilidade no app nesta sexta-feira

Zuckerberg diz que reação de Trump após ser baleado foi uma das cenas mais incríveis que já viu

Companhias aéreas retomam operações após apagão cibernético

Mais na Exame