Tecnologia

Omnia M é o smartphone básico com Windows da Samsung

O Omnia M, que a Samsung está lançando no Brasil, é um smartphone básico elegante e com uma bela tela de 4 polegadas

Smartphone Omnia M, da Samsung (Divulgação)

Smartphone Omnia M, da Samsung (Divulgação)

Maurício Grego

Maurício Grego

Publicado em 6 de agosto de 2012 às 09h51.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 08h36.

São Paulo — A Samsung começa a vender no Brasil o Omnia M, seu smartphone de baixo custo com o sistema Windows Phone 7.5. Além dos recursos comuns a todos os smartphones, ele oferece integração com serviços da Microsoft como o Xbox Live.

O Omnia M é um smartphone elegante com tela de 4 polegadas, tamanho conveniente para a maioria das pessoas. Possui câmera principal de 5 megapixels com flash de LED e foco automático. A câmera frontal, para bate-papo com vídeo, tem resolução VGA (0,3 megapixel). O smartphone ainda conta com os sensores e conexões habituais: GPS, Bluetooth, Wi-Fi, bússola, acelerômetro.

Se por fora o Omnia M é atraente, nos componentes internos ele revela suas limitações de modelo básico. O processador de 1 GHz é fraquinho e há apenas 4 gigabytes de espaço para armazenamento de arquivos. O acesso ao serviço SkyDrive, da Microsoft, tenta compensar essa baixa capacidade. O usuário tem 7 gigabytes de espaço gratuito na nuvem para seus arquivos. 

O Omnia M deve chegar às lojas nos próximos dias. O preço sugerido é 799 reais. Mas é provável que ele seja vendido por menos, já que o Omnia W – com processador mais veloz e maior capacidade – pode ser encontrado nas lojas por menos que isso.

Acompanhe tudo sobre:CelularesEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaGadgetsIndústria eletroeletrônicaMicrosoftSamsungSmartphonesWindowsWindows Phone

Mais de Tecnologia

Zuckerberg critica falta de inovação da Apple: "Não sei se estão vendendo mais iPhones"

O Capitão América está diferente: Mark Zuckerberg se apresenta como herói da democracia

Os novos amigos do presidente: as razões que uniram as big techs a Trump

Pin People lança ferramenta para ajudar empresas a interpretar sentimentos dos colaboradores