Tecnologia

Novos ônibus de São Paulo terão Wi-Fi e tomadas para recarga de celulares

Os veículos superarticulados terão, ainda, câmeras de monitoramento e acionamento elétrico com motor independente em cada porta do veículo

Ônibus (SPTrans)

Ônibus (SPTrans)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de junho de 2015 às 10h32.

Priorizar nos meus resultados Google

A Secretaria de Transportes da cidade de São Paulo anunciou novos ônibus que começarão a circular na cidade a partir de julho. Eles serão equipados com Wi-Fi 4G e tomadas de 110V para que os passageiros recarreguem a bateria de seus celulares.

Os veículos superarticulados terão, ainda, câmeras de monitoramento e acionamento elétrico com motor independente em cada porta do veículo, ar-condicionado, vidros inteiriços, portas de acionamento elétrico e um sistema de “ajoelhamento” para facilitar o embarque dos usuários com mobilidade reduzida.

Os ônibus são da cor prata, medem 23 metros de comprimento e possuem capacidade para transportar 171 passageiros, sendo 55 destes sentados. Eles andarão em corredores e faixas exclusivas. Os veículos já foram adquiridos por algumas empresas, como Campo Belo, Sambaíba, Ambiental, Via Sul e Cidade Dutra. Cerca de 100 ônibus entrarão em circulação, por mês, na cidade.

Os primeiros ônibus começam a operar no mês que vem, e a meta da prefeitura é entregar 2 500 dos novos veículos até 2017.

Fonte: SPTrans.

Acompanhe tudo sobre:CelularesIndústria eletroeletrônicacidades-brasileirasMetrópoles globaisSão Paulo capitalINFOWi-Fi

Mais de Tecnologia

Rede social de filmes avaliada em US$ 300 milhões vira alvo do New York Times e da A24

Por que o sinal do Wi-Fi piora quando você liga o micro-ondas? Saiba como resolver

Celulares para idosos: veja 5 modelos indicados em 2026

Quais áreas da tecnologia pagam os maiores salários no Brasil?