Tecnologia

Novo Kindle Fire vai manter tela de 7 polegadas

Amazon deverá lançar dois novos modelos, ambos com 7 polegadas. Um deles será bem superior ao Kindle Fire atual

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de setembro de 2012 às 17h05.

São Paulo – A Amazon deve anunciar nesta semana dois novos tablets Kindle Fire – e, ao contrário do esperado, nenhum deles terá uma tela de 10 polegadas para rivalizar com o iPad.

Segundo rumores, ambos os modelos terão telas de 7 polegadas. Um será apenas uma evolução do modelo atual, com melhorias no hardware, na tela e, possivelmente, uma versão mais nova do Android.

á o outro modelo, diz a CNET, será bem superior. Além de um Android customizado, ele terá um processador mais rápido, mais espaço de armazenamento, uma tela com uma resolução maior, além de câmera e de porta HDMI – o que indica que o tablet será conectado em alguma espécie de serviço de vídeo. Provalmente, o gadget deve ser o da foto exibida acima.

O modelo de 10 polegadas para competir com o iPad deve sair em breve, informa a CNET. Contudo, o adiamento aconteceu porque a Amazon, neste momento, não se preocupa tanto com o iPad, mas com os tablets da Samsung – que têm conseguido ganhar mercado, principalmente nos Estados Unidos. E também por causa do Google Nexus 7, o tablet oficial do Google.

Segundo o Wall Street Journal, a Amazon também deverá anunciar no evento, programado para o dia 6, um Kindle Fire mais barato. Contudo, o usuário será obrigado a assistir propagandas assim que ligar o tablet.

Acompanhe tudo sobre:AmazonAndroidComércioEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetGoogleKindlelojas-onlineTablets

Mais de Tecnologia

Você sabe o que é telemática? Tecnologia reduziu em 40% as taxas de colisões em estradas, diz estudo

Instagram está implementando 'live' apenas para melhores amigos

Vício em TikTok? O que é 'brainrot' e por que o termo está tão em alta

Mais 168 cidades podem ter internet 5G a partir de sexta-feira; veja a lista

Mais na Exame