Tecnologia

Novo chip de memória para celular grava 8 GB

Microprocessador tem o dobro da capacidade do mais potente fabricado pela Samsung

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h28.

Priorizar nos meus resultados Google

A Samsung apresentou novo chip de memória para celulares capaz de armazenar 8 GB de informações.

De acordo com a fabricante, que apresentou o modelo moviNAND na Coréia do Sul no último final de semana, o chip é o dispositivo de maior capacidade de memória interna disponível no mercado de celulares.
Atualmente, a Samsung produz chips da linha moviNAND com capacidade de 2GB e 4GB. A Samsung explica que o chip flash combina recursos de memória firmware. O firmware é um conjunto de instruções de software armazenadas na memória somente para leitura. A fabricante coreana diz que a tecnologia permite ao telefone acessar dados e processá-los mais rapidamente.

A empresa espera iniciar a produção em massa do novo chip até maio, data em que espera receber as primeiras encomendas dos dispositivos. Os chips da linha moviNAND usam interface interface MMC (multimedia card), padrão popular no mercado de memórias para celulares, o que permite mais fácil a adoção do chip por integradores.

Visite também o site da Info.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Ser AI Driven não é apenas usar IA: é mudar a forma como a empresa trabalha

OpenAI, Google e Microsoft prometem novo bloqueio para treinamento de IA

Tencent e Visa fazem acordo para facilitar compras de turistas na China

Em SP, Dell debate como escalar IA com eficiência, segurança e resultados para os negócios