Tecnologia

Novo app de Tom Hanks é homenagem a máquinas de escrever

Aplicativo pretende recriar a sensação nostálgica de teclar em uma máquina de escrever


	Tom Hanks: ator é um colecionador de máquinas de escrever antigas
 (Craig Barritt/AFP)

Tom Hanks: ator é um colecionador de máquinas de escrever antigas (Craig Barritt/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de agosto de 2014 às 19h06.

Toronto - Um novo aplicativo para iPad pretende recriar a sensação nostálgica de teclar em uma máquina de escrever, mas aprimorado para atender às exigências do processamento de textos da era eletrônica.

A criação de Tom Hanks, ator oscarizado e colecionador de máquinas de escrever antigas, talvez apropriadamente chamada de Hanx Writer (Escritor Hanx), reproduz as sensações estéticas e visuais da digitação à moda antiga.

“No final dos anos 1970 comprei uma máquina de escrever, portátil o suficiente para viajar pelo mundo e robusta o suficiente para sobreviver a décadas de marteladas com dez dedos”, declarou Hanks em uma nota presente no aplicativo.

“Desde então adquiri muitas mais – cada uma delas diferente no desenho, na ação e no som. Cada uma estampa no papel uma trilha permanente de imaginação através de teclas, martelos, tecido e tinta”, escreveu.

A ferramenta permite aos usuários digitar e-mails, cartas e histórias em uma máquina de escrever virtual, acompanhado pelo som das teclas batendo à medida que cada letra aparece na página abaixo de seu respectivo martelo.

Os usuários também podem “inserir” novas páginas ou empurrá-las para cima e para baixo para ajustar onde o texto aparece – como fariam com uma máquina convencional. Depois que o texto é escrito, ele pode ser enviado por e-mail, impresso e compartilhado pelo aplicativo.

Gratuito, o Hanx Writer tem um tipo de máquina de escrever, e dois outros, com diferentes sons, modelos, cores de fita e outras características, estão disponíveis por 2,99 dólares cada.

Acompanhe tudo sobre:AppsiPhoneCelebridadesiPadApps para iPadTabletsApple

Mais de Tecnologia

IA do TikTok inaugura um mundo de vídeos realistas — mas sem humanos

Primeira liga comercial de luta entre robôs humanoides estreia na China

Big Techs tentam driblar taxa de Trump para profissionais estrangeiros

Discord vai exigir verificação de idade para liberar conteúdo