Tecnologia

Novo ajuste do Twitter restringe acesso a 14.3000 aplicativos

Empresa disse que está limitando acesso a suas interfaces de programação de aplicações que permitem aos desenvolvedores publicar automaticamente no Twitter

Twitter: a partir de hoje, 24, qualquer desenvolvedor que tente criar um aplicativo para o Twitter terá que seguir um novo processo (Fred Tanneau/AFP)

Twitter: a partir de hoje, 24, qualquer desenvolvedor que tente criar um aplicativo para o Twitter terá que seguir um novo processo (Fred Tanneau/AFP)

A

AFP

Publicado em 24 de julho de 2018 às 20h53.

O Twitter informou nesta terça-feira (24) que desde abril eliminou mais de 143.000 aplicativos em um novo ajuste para combater a atividade "maliciosa" de contas automáticas.

A companhia com sede em San Francisco afirmou que está limitando o acesso a suas interfaces de programação de aplicações (APIs) que permitem aos desenvolvedores publicar no Twitter de forma automática.

"Estamos comprometidos a oferecer acesso à nossa plataforma a desenvolvedores cujos produtos e serviços façam do Twitter um lugar melhor", disse Rob Johnson, diretor de manejo de produtos do Twitter.

Johnson não deu detalhes sobre os aplicativos eliminados, mas o Twitter tem sido pressionado neste tema das contas automáticas ou "bots" que difundem notícias falsas ou dão exposição exagerada a uma pessoa ou causa política.

A partir desta terça-feira, qualquer desenvolvedor que tente criar um aplicativo para o Twitter terá que seguir um novo processo no qual deverá oferecer detalhes de como utilizará esse serviço.

Acompanhe tudo sobre:AppsRedes sociaisTwitter

Mais de Tecnologia

Big Techs tentam driblar taxa de Trump para profissionais estrangeiros

Discord vai exigir verificação de idade para liberar conteúdo

Depois de duas décadas, Brasil se aproxima de ter foguete próprio

MrBeast quer ser o guru das finanças da geração alpha