Tecnologia

Novas TVs 4K da LG chegam ao Brasil por até R$ 45 mil

Modelos da linha Super Ultra HD têm tecnologia HDR mais avançada do mercado

Super Ultra HD: linha de TVs da LG tem telas de vários tamanhos com resolução 4k e HDR (Divulgação/LG)

Super Ultra HD: linha de TVs da LG tem telas de vários tamanhos com resolução 4k e HDR (Divulgação/LG)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 12 de julho de 2016 às 15h01.

São Paulo -- Com painel de pontos quânticos, a LG traz ao país a sua nova linha de TVs da família Super Ultra HD TV a partir desta terça-feira (12). Os televisores têm resolução 4K e HDR, que oferece melhor brilho e contraste para as imagens. Os preços variam entre 6.499 reais e 44.999 reais. 

As TVs dessa linha contam com a película chamada ColorPrime Plus, que leva a tecnologia de pontos quânticos aos paineis. Segundo a fabricante, seu objetivo com isso é dar mais brilho às imagens e aumentar a gama de cores reproduzidas pela TV.

A fabricante não informou os preços específicos de cada modelo, mas a linha Super UHD TV está disponível no mercado brasileiro com tamanhos de 49, 55, 60, 65 e 86 polegadas.

Essa família de produtos da LG conta com suporte para dois padrões de HDR populares em estúdios de cinema, que são o HDR 10 e o HDR Dolby Vision. No caso do primeiro padrão, a imagem tem otimização geral de brilho e contraste para a reprodução de um filme. No segundo, a melhoria acontece quadro a quadro. 

O sistema de som dos aparelhos Super Ultra HD foi desenhado pela marca premium de áudio Harman Kardon, com o objetivo de oferecer uma experiência sonora de alta qualidade ao consumidor.

A plataforma de smart TV usada pela fabricante, o webOS, chega agora à sua terceira edição. Esse sistema oferece recursos para melhorar a experiência do usuário. 

Por exemplo, ele analisa os hábitos de uso e exibe os horários e informações sobre os programas que você costuma assistir. Outro recurso útil é a possibilidade de assistir a dois conteúdos simultaneamente. Dessa maneira, você pode, por exemplo, assistir a um Blu-Ray enquanto fica de olho no jogo de futebol. 

Como não poderia faltar, é possível, sim, ver vídeos na Netflix e no YouTube nas televisões com webOS 3.0. 

Todos os novos modelos de TVs da LG já estão disponíveis no mercado nacional.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaLGPreçosTV 4K

Mais de Tecnologia

O pedido da Arm que Cristiano Amon, da Qualcomm, chamou de "ultrajante"

Economia de baixa altitude impulsiona carros voadores e GAC lança GOVY AirJet

China conecta projeto Fotovoltaico pioneiro com geração de 6,9 bilhões de kWh anuais

Às vésperas da posse de Trump, TikTok enfrenta embate jurídico para permanecer nos EUA