Tecnologia

Google planeja transformar orelhões de cidades em totens de wi-fi e de recarga de celular

O Sidewalk Labs irá expandir o projeto de uma empresa que quer transformar orelhões em antenas wi-fi

Google (Robert Scoble)

Google (Robert Scoble)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de junho de 2015 às 09h21.

No começo de junho, o Google anunciou a criação do Sidewalk Labs, uma empresa independente que seria focada na melhoria da condição de vida das grandes cidades por meio da inovação tecnológica.

No anúncio, o Google não deu muitos detalhes sobre quais seriam os primeiros projetos do laboratório. Mas tudo indica que o desafio inicial do Sidewalk Labs será levar wi-fi gratuito para as ruas das grandes cidades, começando por Nova York.

O Sidewalk Labs anunciou nesta terça-feira (23) o lançamento do Intersection, uma iniciativa que irá expandir para o resto do mundo os planos de uma empresa que quer transformar orelhões antigos em totens de wi-fi.

O projeto é ideia da LinkNYC. A startup deve começar até o final do ano a trocar 10 mil orelhões da cidade de Nova York pelos totens. A intenção da nova empresa do Google é que o projeto seja levado para outras cidades do planeta nos próximos anos.

Os totens não são desenvolvidos apenas para sinal de wi-fi. O plano original é que eles também forneçam espaço para que os usuários  carreguem telefones, façam chamadas locais gratuitas, além de uma tela touchscreen com informações sobre a cidade.

Fonte: Bloomberg

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGoogleTecnologia da informaçãoINFOWi-Fi

Mais de Tecnologia

Samsung quer reinventar o celular — mas cobra caro por isso

Pesquisadores de Pequim desenvolvem chip de alta precisão para aplicações em IA

Meta fecha uma das maiores aquisições de sua história ao comprar startup chinesa de IA

Brasileiro lança startup que promete pagar usuários por dados usados por IAs